Tuesday, July 11, 2017

Foca no Trânsito

Você sabia que 94% dos acidentes com morte no trânsito são causados por falha humana? Imprudência e falta de atenção podem matar... Portanto, foca no trânsito e vá com segurança.

O personagem da campanha #FocaNoTrânsito do detran nasceu da inspiração em um movimento que acontece na internet, sempre com a imagem de uma foca, pra tudo que se possa imaginar: dieta, estudos, feriado, viagens, trabalho… infinitos temas.

Foi aí que o Detran teve a ideia de chamar a atenção dos jovens através desse meme para um assunto nada engraçado: os acidentes e mortes no trânsito.

O ponto de partida para o desenvolvimento da campanha foi um dado alarmante do Infosiga-SP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que constatou que 94% dos acidentes fatais no trânsito são causados por falhas humanas. E as principais falhas vem de comportamentos que podem ser facilmente mudados:

  • A falta do uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás;
  • O excesso de velocidade;
  • A mistura de bebida e direção;
  • O uso do celular ao volante.

Veja nos vídeos abaixo os comerciais dessa campanha genial:

 

Foca no Trânsito - Cinto de segurança

 

 

Foca no Trânsito - Limite de Velocidade

 

Foca no Trânsito - Se beber, não dirija

 

Foca no Trânsito - Não use o celular ao volante

 

 

Foca no Trânsito

 


O CNVV – Conselho Nacional de Vistorias Veiculares, é constituído pelas principais Associações e Sindicatos representativos de empresas de vistorias do país e tem como missão informar a população sobre a importância de se realizar uma vistoria veicular, visando a segurança e garantia de seu patrimônio. Acompanhe o portal da CNVV e suas redes sociais para manter-se informado sobre informações relevantes e dicas para a segurança de seu automóvel.
Volte sempre em nossa página e curta também nossa página no Facebook para não perder nenhum de nossos artigos informativos.