Thursday, August 15, 2019

CNH e CRLV totalmente digitais em SC

O Estado de Santa Catarina continua demonstrando prontidão quanto ao cidadão! 


O objetivo deste projeto é reduzir custos, tanto para o Estado, que não irá precisar gastar com a impressão de documentos, quanto para o cidadão, que não precisará se deslocar para adquiri-los. A pauta desta reunião foi a digitalização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A grande novidade, porém, é que o cidadão não precisará ir até o Ciretran para retirar o documento físico, podendo ficar apenas com o documento digital. 


Após uma reunião com Sandra Maria Pereira - diretora do Detran, e Carlos Moisés – Governador do Estado de Santa Catarina, que ocorreu na última semana (07/08), o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas veio a público alegando que: “o Governo do Estado de Santa Catarina, junto com o Governo Federal estão totalmente alinhados no sentido de proporcionar a desburocratização e digitalização de serviços”. Santa Catarina será a pioneira na digitalização dos serviços de trânsito. 


O CNVV – Conselho Nacional de Vistorias Veiculares, é constituído pelas principais Associações e Sindicatos representativos de empresas de vistorias do país e tem como missão informar a população sobre a importância de se realizar uma vistoria veicular, visando a segurança e garantia de seu patrimônio. Acompanhe o portal da CNVV e suas redes sociais para manter-se informado sobre informações relevantes e dicas para a segurança de seu automóvel.
Volte sempre em nossa página e curta também nossa página no Facebook para não perder nenhum de nossos artigos informativos.