Thursday, August 23, 2018

I Workshop do SINDEV

No dia 14/08 o Presidente da CNVV e da ANPEVI, Dr. Vagner Pedroso Caovila, atendendo ao convite do SINDEV – Sindicato das Empresas de Vistoria de Minas Gerais, palestrou no “I Workshop do SINDEV – Implantação do Projeto ECV Minas", para cerca de 150 empresários de vistorias veiculares, além de outros representantes do ramo.

Publicado no início de 2018, o decreto 47.638 cria o ambiente para a implementação das empresas credenciadas em vistoria no estado de Minas Gerais, infelizmente por pressões contrárias e sem fundamento vindo de esferas jurídicas que mal interpretam o importante dever das vistorias, o processo encontra-se atualmente suspenso. Diversas empresas dentre ECVs, empresas de TI e de treinamento de vistoriadores veem seus investimentos, que já somam R$ 60 milhões, estagnados.

Minas Gerais infelizmente ainda é um dos poucos estados no país que ainda não implementou a legislação vigente do CONTRAN em relação ao credenciamento de ECVs, o que deixa o Estado em uma situação que facilita que automóveis roubados, furtados ou que sejam provenientes de fraudes sejam regularizados e possam rodar livremente nas vias, colocando em risco não apenas a si próprios, mas toda a população automotiva.

Já é claro que estados que aderem ao moderno sistema das ECVs tem suas taxas de furtos, roubos, adulterações e fraudes consideravelmente reduzidas, uma vez que automóveis que passam por estas situações ou processos acabam sendo acusados na hora da vistoria. Minas anda em direção contrária e registra aumento constante no índice destes crimes. É preciso mais pressão da população, das instituições e das ECVs a fim de garantir um futuro diferente para o ramo no estado.

Saiba mais através do link: http://sindev.org.br/sucesso-no-1o-workshop-sindev-mg/


O CNVV – Conselho Nacional de Vistorias Veiculares, é constituído pelas principais Associações e Sindicatos representativos de empresas de vistorias do país e tem como missão informar a população sobre a importância de se realizar uma vistoria veicular, visando a segurança e garantia de seu patrimônio. Acompanhe o portal da CNVV e suas redes sociais para manter-se informado sobre informações relevantes e dicas para a segurança de seu automóvel.
Volte sempre em nossa página e curta também nossa página no Facebook para não perder nenhum de nossos artigos informativos.