Wednesday, June 19, 2019

Visão positiva no primeiro semestre

Caminhamos para o fim do primeiro semestre deste ano sem muitas novidades a nível nacional, com exceção das mudanças nas diretorias dos DETRANs, ocasionadas pela posse dos novos governantes.

Embora o começo deste ano tenha sido mais calmo, a associada ANPEVI que é a Associação Nacional das Empresas de Perícias Vistorias e inspeções Veiculares, vem trabalhando intensamente e, em seu jornal semestral, relacionou atividades prestadas que valem ser mencionadas, afinal, interessam ao seguimento.

JANEIRO: Audiência com a Direção do DETRAN/PR, a qual foi realizada a apresentação a nova diretoria do DETRAN sobre os benefícios trazidos pelas ECVs nos estados, os quais estão regularizadas, além de esclarecer diversos questionamentos.

FEVEREIRO: Audiência com a Direção do DETRAN/MG, que também foi realizada apresentação sobre os resultados das ECVs em outros Estados.

MARÇO: Audiência no DETRAN/SP, em que foi solicitada a melhoria na padronização das ECVs, bem como solicitado a permissão para que as ECVs possam realizar outros tipos de serviços não conflitantes.

ABRIL: Audiência no DENATRAN, a qual foi apresentada ao novo diretor do órgão, Sr. Jerry Andrade Dias Rodrigues, o projeto das ECVs, o mesmo foi muito elogiado no DENATRAN. Nos próximos meses será agendada nova reunião sobre a Res. 466.

MAIO: Participou de discussões em grupo de trabalho junto ao DETRAN/SP, para discussão de melhorias para o segmento de vistorias.

Para o segundo semestre deste ano, a direção da ANPEVI acredita que muitso outros Estados podem iniciar o processo de credenciamento das ECVs, e também pretende lançar seu curso avançado para vistoriadores.

É o seguimento avançando.


O CNVV – Conselho Nacional de Vistorias Veiculares, é constituído pelas principais Associações e Sindicatos representativos de empresas de vistorias do país e tem como missão informar a população sobre a importância de se realizar uma vistoria veicular, visando a segurança e garantia de seu patrimônio. Acompanhe o portal da CNVV e suas redes sociais para manter-se informado sobre informações relevantes e dicas para a segurança de seu automóvel.
Volte sempre em nossa página e curta também nossa página no Facebook para não perder nenhum de nossos artigos informativos.